As Instituições Conscienciocêntricas (ICs) assumem em suas bases estatutárias o objetivo de desenvolvimento, pesquisa, autopesquisa e apresentação de neoverpons de uma ou mais especialidades dentro da Conscienciologia. Para esse desafio, aglutina pesquisadores afins a tais especialidades, no compromisso de dar continuidade e, também, evitar que a neociência fuja dos seus propósitos paradigmáticos e tome outros rumos. Isso exige constante atenção a tal peculiaridade e abertura de possibilidade para a prospecção e a cosmovisão do desenvolvimento, sendo sine qua non, a profilaxia de problemas eventuais e a manutenção de sinergismo com a equipe extrafísica de amparadores. Nesse propósito, o presente artigo apresenta 3 projetos da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), correlatos ao desenvolvimento das especialidades que lhe cabem e à fixação delas para atender às demandas interassistenciais e o acolhimento de neointermissivistas. A metodologia da pesquisa se fundamenta na revisão bibliográfica conscienciológica exaustiva sobre a temática, consulta de documentos e debates realizados entre os pesquisadores voluntários da EVOLUCIN.
As autoras, pesquisadoras do Colégio Invisível da Ressomatologia e voluntárias da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), motivaram-se com o objetivo de realizar uma compilação de marcos e publicações, de modo não exaustivo, da especialidade. Os métodos utilizados foram a pesquisa bibliográfica conscienciológica e a discussão oriunda das reuniões do colégio. Os achados da pesquisa demonstram a relevância do estudo dos períodos da pré-ressoma, neorresoma e pós-ressoma, encontrando-se a especialidade em estágio inicial de desenvolvimento, buscando seguir a passos largos para o estágio avançado.
Este trabalho está enriquecido com a minha vivência durante os primeiros seis meses de prática da tenepes, contando com as parapercepções do holopensene de autoconsciencioterapia e técnicas utilizadas pela mesma para promover reciclagens intraconscienciais (recins), e também, para alavancagem do próprio trabalho assistencial na importante e desafiadora tarefa energética pessoal, a qual me propus.